X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
PUBLICIDADE

Viajar em família

Sempre gostei muito de viajar, e depois de um certo tempo, essa paixão por novos destinos, cultura e fotografia se intensificou.

Viajar em família
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Sempre gostei muito de viajar, e depois de um certo tempo, essa paixão por novos destinos, cultura e fotografia se intensificou. E como manter essa atividade com os filhos, de um jeito que fique bom pra gente e pra eles?

Viajar em família é um programa legal, mas é também desafiante, sobretudo no meu caso que tenho uma filha de adolescente de 13, uma pequena de 3 aninhos e um enteado de 12.

Mas se tem uma coisa que decidi fazer ao viajar com elas foi incluir programas culturais nos roteiros, pois algo que sempre me encantou muito nas viagens internacionais, sobretudo na Europa, é ver como escolas e pais desenvolvem isso. É comum os turistas se misturarem a excursões escolares que visitam os museus. Crianças aprendem desde cedo a conhecer e apreciar arte e a valorizar a história.

Mas, muitos pais não sabem bem como encaixar os filhos nos programas, ou deduzem que eles não irão gostar de museus, igrejas, monumentos históricos, etc. E é aí que a gente se engana! Eles gostam e muito, basta trazer o contexto para a realidade que eles estão vivendo em cada fase, no meu caso duas fases bem distintas.

Recentemente fizemos uma viagem em família, com nossas três crianças. E eles se divertiram tanto em Foz do Iguaçu, que voltei de lá decidida e fazer periodicamente um circuito cultural com elas tanto fora, quanto aqui mesmo em Brasília.

Viajar em família

E qual a importância de fazer esse tipo de passeio com crianças? Certamente, porque além de ser divertido, educativo, e ampliar o repertório cultural das crianças, elas se tornam mais inclusivas, se interessam em aprender, tornam-se curiosas, criativas, e ainda desenvolvem novos hobbies.

Viajar em família

E aqui na nossa cidade há tanto para se ver, tanta história para contar e valorizar. É preciso mostrar para nossas crianças desde cedo que Brasilia não é apenas a capital do poder, da política, etc... É nosso dever desenvolver neles esse amor desde cedo.

Quem me acompanha no Instragram já deve ter percebido o quanto tenho feito questão de exaltar em meus registros, a beleza de Brasília, cidade onde moramos. E tenho despertado também esse sentimento em minha filha. Pois a cidade tem o turismo pouco explorado, aliás, a maioria dos brasileiros negligencia muito nossa Capital nesse aspecto. Além dos cartões postais bem conhecidos, temos belezas que muitos desconhecem.

Viajar em família

E esse último final de semana demos mais uma "turistada" pela cidade.
Levei Milena mais uma vez na Catedral, e o nosso desafio dessa vez era fazer fotos diferentes do que já tínhamos visto. Voltamos pra casa felizes com o resultado, mesmo com o tempo meio fechado conseguimos bons cliques! J

Sobre o lugar:

A catedral tem uma arquitetura impressionante, por dentro e por fora! Em seu interior é impossível não se encantar pela luminosidade dos vitrais que vem de todos os lados!


Tem estacionamento gratuito ao lado da igreja, e na frente tem uma feirinha onde se pode comprar flores secas, outros artesanatos do cerrado e lembranças de Brasília.


A entrada é gratuita, só não pode entrar sem camisa.


Dica para quem não conhece Brasília: Partindo da Catedral é possível ver outros pontos que ficam por ali pertinho, por exemplo toda a esplanada, o Museu Nacional, a Biblioteca Nacional, Itamaraty, Congresso Nacional e Senado Federal. Aproveite para fazer muitas fotos!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Viajar em família

Enviando Comentário Fechar :/
PUBLICIDADE