X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
PUBLICIDADE

Viagem em família: organização é fundamental

As férias escolares estão se aproximando e muitas famílias já estão se preparando para aproveitar esse momento precioso de descanso e de lazer com os filhos.

Viagem em família: organização é fundamental
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Quem acha que viajar com crianças é algo desafiador, a melhor forma de prevenir maiores preocupações é se organizar e garantir experiências inesquecíveis com os pequenos. Para que tudo saia conforme o planejado, é preciso que os pais e responsáveis fiquem atentos a alguns cuidados necessários antes da viagem para que não aconteçam imprevistos.

Documentação - Para viajar com menores de idade é necessário atenção para uma série de documentos. Se o destino for o exterior é preciso apresentar passaporte válido, visto de entrada e vacinas – quando o país de destino assim exigir e – ou o RG com foto atual, quando o local da visita for um país da América do Sul. Se o jovem estiver acompanhado de apenas um dos pais é preciso apresentar também uma autorização do outro genitor por meio de documento com firma reconhecida.   “Sem esses comprovantes, as companhias aéreas não permitem o embarque”, comenta Junior Lins, Diretor-Executivo da Agência de Viagens Bancorbrás. Nos destinos nacionais, menores de 16 anos – acompanhadas dos pais ou responsáveis – devem apresentar certidão de nascimento ou documento de identificação civil com foto (RG ou passaporte) e registro que comprova a filiação ou vínculo com o responsável.

Roteiro de viagem - Organizar um roteiro adequado às expectativas, idades e até mesmo capacidade de mobilidade de toda a família, com passeios atrativos para adultos e crianças, é fundamental para o sucesso do passeio. “É preciso encontrar um equilíbrio entre entretenimento para adultos - inclusive os da terceira idade - e diversão para os pequenos. A sugestão é procurar por programas que despertem interesse de alguma forma para todos, pensando também no custo dos bilhetes para as atrações – algumas oferecem bons descontos e até gratuidade”, explica Junior Lins.

Apoio aos viajantes - Para evitar riscos com stress em um momento de descontração e convivência familiar, a Agência de Viagens Bancorbrás oferece consultoria na hora de fechar o itinerário e durante toda a viagem das famílias. A companhia também oferece vários tipos de seguro aos viajantes e, além disso, mantém parcerias com companhias aéreas, locadoras de veículos e empresas que oferecem serviços de traslado, ingressos para atrações, com descontos exclusivos. “Buscamos oferecer todo o conforto e segurança para os nossos clientes, para que o passeio seja uma experiência de sucesso e de muita felicidade para toda a família”, afirma o Diretor-Executivo.

Para mais informações ligue: 3004-9912 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 9912 (demais localidades).

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Viagem em família: organização é fundamental

Enviando Comentário Fechar :/
PUBLICIDADE