X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
PUBLICIDADE

Vamos dançar? Educação lança concurso on-line

Estudantes de 7 a 17 anos da rede pública ou privada de ensino podem enviar vídeos de apresentação solo até 4 de abril

Vamos dançar? Educação lança concurso on-line
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Vamos dançar? Educação lança concurso on-line


Estudantes de 7 a 17 anos da rede pública ou privada de ensino podem enviar vídeos de apresentação solo até 4 de abril
 
“A dança é uma prática corporal completa”Marcelo Ottoline, diretor da Defide
Estimular a conexão com o mundo por meio da dança e propor uma atividade lúdica para estudantes de 7 a 17 anos em um cenário de distanciamento social e aulas remotas é a o objetivo do I Concurso de Dança on-line, promovido pela Diretoria de Educação Física e Desporto Escolar (Defide) da Secretaria de Educação (SEE). Quer participar?

Interessados têm até 4 de abril para enviar um vídeo de 30 segundos a 1 minuto, em apresentação solo, pela página da Defide no Facebook. A competição é aberta a estudantes de escolas públicas ou privadas.  No material audiovisual, o estudante deve se identificar – de forma escrita ou falada – com nome, cidade, escola, idade e série.  Não serão permitidos vídeos com conteúdo ofensivo e discriminatório.

O estudante vencedor será aquele que obtiver mais curtidas na página da Diretoria de Educação Física e Desporto Escolar do Facebook

Vamos dançar? Educação lança concurso on-line
“A dança é uma prática corporal completa”, ressalta o diretor da Defide, Marcelo Ottoline. “Ela trabalha a coordenação motora, a flexibilidade, o fortalecimento muscular e cardiovascular, mas também trabalha a mente, a criatividade, o ritmo e a musicalidade, fatores importantes para o desenvolvimento de uma consciência corporal e fortalecimento da autonomia dos estudantes, dando condições de se posicionarem e se expressarem.”

O resultado da competição, a ser divulgado nas redes sociais da Defide, apontará como vencedor a pessoa que tiver mais curtidas na página. O prêmio é participar do Defide Convida ao vivo, programa de entrevistas com pessoas que se destacam no esporte escolar.

A internet que aproxima

Ottoline lembra que, no cenário atual, a interação nas mídias sociais é a melhor forma de se aproximar dos estudantes. “É uma ferramenta que a juventude domina e que mais tem utilizado para se expressar e se comunicar nesse momento de isolamento”, diz. “É ver e ser visto, interagir numa forma de resgate social, ter o sentimento de pertencimento a uma estrutura maior de construção de conhecimentos, se movimentar e ainda se divertir fazendo tudo isso”.

O diretor se diz otimista em relação à expectativa com o concurso. “Esperamos que os estudantes tenham uma grande aceitação e participação na proposta, fazendo com que ela seja um sucesso”, afirma. “Será uma ação balizadora para que possamos trazer diversos outros desafios que auxiliem nossos estudantes a atravessarem esse período de uma maneira mais leve, com incentivo à sua criatividade, à prática de uma atividade física e, principalmente, à possibilidade de maiores momentos de felicidade”.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Vamos dançar? Educação lança concurso on-line

Enviando Comentário Fechar :/
PUBLICIDADE