X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
PUBLICIDADE

Spoilers do novo livro da escritora Patricia Estrela.

Querido leitor, te convido a uma viagem no mundo dos pensamentos de uma adolescente.

Spoilers do novo livro da escritora Patricia Estrela.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

 Spoilers do novo livro da escritora Patricia Estrela.

 

Spoilers do novo livro da escritora Patricia Estrela.

 

Querido leitor, te convido a uma viagem no mundo dos pensamentos de uma adolescente.  Este texto faz parte de um livro que retrata a história de uma menina na busca pelo autoconhecimento. Quero dividir com você pai, mãe, padrinho, vovó e adolescentes, alguns spoilers que nos proporcionará momentos de alegria, reflexão e desenvolvimento pessoal.

A seguir episódio: Não tenho tempo para nós...

[...]

- Olha, eu gosto de você, realmente é muito especial na minha vida, mas acabou.

Que dia difícil! Como pude deixar Renato chorando em frente a meu prédio? Será que sou um mostro? E eu o amava tanto, amei tanto...

Mas uma decisão difícil, mas eu decidi e admito que tive que ser forte. Meu primeiro amor! Lembro bem quando meu pai dizia que íamos para a colônia de férias em Teresópolis e eu ficava torcendo para seu pai ir também. Isso sim é ansiedade. Tinha 13 anos e você 19, nem me enxergava. Era uma pirralha, mas meu coração batia forte como uma anciã. E depois dizem que somos apenas crianças. Eu sabia que não tinha chance com você, mas o tempo passou e eu cresci.

Quem poderia imaginar que após 4 anos iríamos nos reencontrar e nos apaixonar. Você realmente foi e será muito especial. Uma das minhas primeiras conquistas. No entanto, uma conquista que não aproveitei. Quantas vezes me sabotei? Quantas vezes joguei a felicidade pela janela?

Foi exatamente isso que me disse aquele senhor: - Minha filha, se você não ficar com este rapaz estará jogando sua felicidade pela janela.

E o que fiz? No mesmo dia que ouvi isso? Terminei nosso namoro dizendo:

- Não tenho tempo para nós!

Mas eu sabia que não se tratava disso. Eu na verdade tive medo de ser feliz. Eu tive medo de dar certo e acabar virando uma família de verdade. Como assim? Como pude?

 [...]

Você sabe do que estou falando? Você também já se sabotou? Você já desistiu de algo que amava por medo? Ou por ter vivenciado uma decepção anterior? Quantas vezes vem desistindo de ser feliz?

A grande questão é que todos erramos, todossss... Inclusive você. Como podemos julgar, condenar e difamar alguém? Ei, quem somos nós? Mas quanto tempo vai resistir vivendo neste ciclo da autosabotagem? Diga agora:

 - Não mais!

Olha, realmente o Renato foi especial na minha vida, mas mais especial ainda, foi o que vivi com a família que construí, e sem dúvida nenhuma o tempo que tive para nós. O tempo que dediquei a meus sonhos, minha família, minha filha... Eu dei a volta por cima e aprendi com meus erros, parei de lamentar o que não vivi e comecei a aproveitar as oportunidades. E o Renato? Vai bem! E eu também! Rsrsrs... Cada um com sua história. A grande questão é o que você fará da sua história? Acredite, os seus sonhos e projetos tem uma pergunta para você:

-  Você tem tempo para nós? Afinal, o que estamos fazendo aqui?

Se permita viver! E continue acompanhando os insights do livro “Afinal, o que estou fazendo aqui?” publicados na Revista KIds Brasilia .

E quem sabe em breve você terá uma resposta. Boa sorte!

 

Escritora, mãe, psicóloga, coach e mentora.

Idealizadora do programa Teen Mentors - mentoria para crianças, adolescentes e familias.

www.teenmentors.com.br    -   (61) 3548-7899 / 9 8133-7899

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Spoilers do novo livro da escritora Patricia Estrela.

Enviando Comentário Fechar :/
PUBLICIDADE