X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
PUBLICIDADE

Sorveteria de Brasília faz ação social em prol de creche na Estrutural

Matteo Gelato Criativo traz a capital federal a sétima edição do Sorvete Social, projeto que ajuda instituições carentes

Sorveteria de Brasília faz ação social em prol de creche na Estrutural
  • Fotos - Sorveteria de Brasília faz ação social em prol de creche na Estrutural - Foto 1
  • Fotos - Sorveteria de Brasília faz ação social em prol de creche na Estrutural - Foto 2
  • Fotos - Sorveteria de Brasília faz ação social em prol de creche na Estrutural - Foto 3
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A Matteo Gelato Criativo convida a comunidade para fazer parte da sétima edição do projeto Sorvete Social, que acontece pela primeira vez em Brasília. Agora, a instituição beneficiada é a Creche Vovó Luzimar, localizada na Cidade Estrutural. A ação acontece no dia 15 de dezembro e a cada casquinha vendida, outra será doada para as crianças que frequentam a creche. Além da venda de casquinhas, no dia também será possível realizar a doação de brinquedos, cestas básicas, livros e fraldas.

O Sorvete Social surgiu a partir da ideia de fazer a diferença na sociedade. Tradicional nas sedes da Matteo em Cuiabá, o projeto chega a Brasília para dar continuidade a esse propósito. A cada edição uma nova instituição de caridade recebe o apoio da sorveteria.

Desta vez, a Creche Vovó Luzimar foi escolhida e para alegrar o dia das crianças que frequentam o local, a Matteo levará para elas os sorvetes doados durante o evento do dia 15 de dezembro. Situada na Cidade Estrutural, a Creche Vovó Luzimar assiste mais de 60 crianças e oferece seis refeições diárias, banho, lazer e muito carinho. O projeto não tem fins lucrativos e sobrevive com doações de voluntários.

Para a realização do Sorvete Social, a Matteo convida a comunidade para ser voluntária tanto para organizar o evento, como para comprar casquinhas no dia da ação. Quem deseja se voluntariar pela causa basta enviar um direct para o Instagram @matteogelatocriativobsb ou comparecer na sorveteria.

A ação social faz parte de uma parceria com a GWX Investimentos, idealizadora do Projeto Onda. Recém-criado, o projeto visa ajudar instituições de caridade por meio de arrecadações e apoios diversos. A ação deste ano acontece em 21 de dezembro, quando será realizado um evento para a entrega de donativos. Neste dia, a Matteo Gelato Criativo também participará levando todas as casquinhas contabilizadas no Sorvete Social. Outra maneira de contribuir para a Creche Vovó Luzimar é por meio da vaquinha online (http://vaka.me/821054).

 

SOBRE A MATTEO GELATO CRIATIVO

Inaugurada em Cuiabá em 2017, a Matteo Gelato Criativo é uma sorveteria dedicada a inovação. A ideia do negócio é incentivar os clientes a experimentarem novos sabores e aprimorarem o paladar, sempre com criatividade.

A história da sorveteria Matteo teve início de maneira despretensiosa, com vendas focadas em eventos. Devido ao sucesso do produto, Allan Dias Velasque – criador da marca – começou a oferecer o sorvete no quintal de sua casa, abrindo ao público apenas uma vez por semana. Ele, como sorveteiro, sempre ficava à postos para inventar sabores na hora, com os ingredientes disponíveis e na presença dos clientes.

O quintal de casa, no entanto, ficou pequeno para as proporções que o negócio estava tomando. Com isso, a primeira unidade da Matteo Gelateria Criativa foi inaugurada. O local era um pouco escondido, dentro de uma vila em Cuiabá. Mas como a fama faz o produto, quem experimentava o sorvete sempre voltava e trazia ainda mais clientes consigo.

O sucesso do sorvete foi tanto que hoje já são quatro unidades em Cuiabá, além da recém-inaugurada em Brasília (Águas Claras). Para completar, outras três localidades também receberão a Matteo Gelato Criativo em breve: São Paulo, Ubatuba (SP) e Flórida (EUA).

A sorveteria já acumula dois prêmios Veja Comer e Beber de Cuiabá como melhor sorvete da cidade. Além disso, também participou da competição internacional Gelato Festival e obteve menções honrosas.

A origem do nome vem da história de Marco Polo que teve como um de seus acompanhantes na expedição para a Ásia o tio, Matteo Polo. Matteo foi o responsável por levar o sorvete da China para a Itália, onde a receita foi modificada. Se antes a fórmula era composta por neve, leite de arroz, mel e frutas, na Itália passou a incorporar nata e leite de vaca para melhorar a textura.

 

SERVIÇO

Sorvete Social

Data: 15 de dezembro (domingo)

Horário: 14h às 22h

Local: Rua 28 Norte, Lote 7 – Ao lado do Páprica Burger

@matteogelatocriativobsb

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Sorveteria de Brasília faz ação social em prol de creche na Estrutural

Enviando Comentário Fechar :/
PUBLICIDADE