X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
PUBLICIDADE

Reunião de Trabalho

Todos mantinham um ar sério, ponderando argumentos e emitindo opiniões com a máxima acuidade – aliás, como deve ocorrer em qualquer reunião de trabalho.

Reunião de Trabalho
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O horário matinal não era desculpa para que a reunião se desse num ambiente preguiçoso, permeado de bocejos e regado a baldes de café. Não, todos acompanhavam a pauta com energia.

 

– O que não dá para admitir é essa voz do Marshall. Afinal, ele é menino ou menina?

 

– Menino, claro – disse uma mulher.

 

– Mas isso confunde a cabeça da gente. Eu mesmo só me atentei quando meu filho, de dois anos, veja bem, dois anos, disse que o Marshall era menina. Quando ouvi bem, não é que era voz de menina mesmo!? Isso é ideologia de gênero que estão fazendo com nossos filhos. Temos que tomar alguma providência.

 

– Na verdade isso foi confusão do estúdio de dublagem brasileiro – interviu um terceiro, jovem e de óculos. – Só saiu errado na primeira temporada. Depois eles consertaram e colocaram a voz certa, de menino.

 

– Concordo que temos que tomar providência, mas quanto a outro assunto, e aqui quero expor um problema pessoal – disse a mulher. – Minha filha tem chegado em casa triste, acabrunhada, e uma vez me contou a razão. É porque quando a turma vai brincar no recreio, uma menina abusada já escolhe a Skye, e outra comparsa a Everest. E não sobra nenhum filhote para minha filha. Eles têm que colocar mais cadelas nesse desenho! – disse, quase chorando.

 

Comovidos, os colegas estudavam o que dizer, mas a reunião de trabalho foi subitamente interrompida pela chegada do chefe. De semblante anuviado, ele apenas deu bom dia e entrou em sua sala.

 

– Será que ele ouviu alguma coisa?

 

Mal o silêncio tinha se estabelecido no setor, eis que o chefe sai da sala com a mesma cara amarrada. Alguns já esperavam ouvir a reprimenda do superior por estarem gastando o tempo de trabalho a debater Patrulha Canina.

 

– Preciso de indicação de algum lugar que venda balão a gás – disse o chefe, o que só fez aumentar o mistério acerca de sua preocupação.

 

– Acho que tem um no começo da Asa Norte... Mas seria para quê, chefe?

 

– De manhã voou pelos ares o balão do Rubble, e o menino está lá chorando desconsolado. Preciso voltar para casa com um novo balão. E precisa ser do Rubble!

 

Todos respiraram aliviados com a preocupação do chefe, e foram solícitos prestar o auxílio necessário àquela demanda inadiável. Nada de mandar e-mails ou fazer ligações sem futuro, nada de matar o tempo com amenidades.

 

O que se viu foi produtividade, foi eficiência e eficácia – paradigmas da Administração Pública – no desempenho daquela tarefa da máxima urgência: ligações foram logo disparadas; gerentes de loja foram acionados. Inclusive conseguiram o celular de um ambulante que fazia ponto no Parque da Cidade. Mas nada. Tinha o Chase, tinha o Rocky, o Zuma, mas nada do Rubble.

 

A manhã transcorreu nessa tarefa, e passou rápida. À tarde haveria uma reunião, reunião de verdade, com o coordenador de outra unidade, mas teve de ser cancelada por motivos de força maior. É que depois do almoço, cada qual seguiu para algum canto tentando achar o tal balão do Rubble.

 

E em se tratando de funcionários competentes, que se ocupam das coisas importantes e não medem esforços para despachar suas tarefas, por volta das 15h apareceram no setor uns seis balões do Rubble. Cada um com tamanho e formato diferente.

 

O chefe teve ainda de adiar uma reunião com o diretor no final da tarde, até porque assuntos acessórios poderiam ser adiados em vista da missão que ele tinha à frente: buscar o filho na escola e mostrar-lhe os seis balões novinhos do Rubble. Conquista que rendeu parabéns coletivo à equipe no dia seguinte, além do lançamento de elogios nos assentamentos funcionais.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Reunião de Trabalho

Enviando Comentário Fechar :/
PUBLICIDADE