X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
PUBLICIDADE

Projeto Teatro na Primeira Infância

Ao longo de outubro e novembro, a cia. La Casa Incierta realiza apresentações em creches e escolas de educação infantil em três cidades do DF: Cruzeiro, Candangolândia e Núcleo Bandeirante

Projeto Teatro na Primeira Infância
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

 

Realizado com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, o Projeto Teatro na Primeira Infância é uma parceria entre a ONG Centro de Estudos Universais (CEU) e a companhia teatral La Casa Incierta e tem como objetivo potencializar a relação sensível entre educadores e crianças e fomentar o gosto pela arte como forma de expressão.

Para isso, o projeto leva, entre 16 de outubro e 20 de novembro, o espetáculo Canto do medo para creches e escolas de educação infantil localizadas no Cruzeiro, na Candangolândia e no Núcleo Bandeirante – todas com crianças que se encontram em situação econômica e social desfavorecida. 

Para as apresentações, será montado um pequeno teatro em cada local visitado.  Também será oferecido, pela equipe artística do projeto, um trabalho de preparação para os educadores no sentido de conscientizar os envolvidos sobre a importância da arte.

O projeto visitará as seguintes instituições:

JI 01 Cruzeiro

SRES Lote 5 St. Escolar Área Especial – Cruzeiro Velho

Telefone: 3901-2517

 

Creche São Vicente de Paulo

SRES Quadra 3 Área Especial 8 Lote 9

Telefone: 3361-5874

 

CEI Ceilândia

St. PQ 13

Telefone: 3901-6907

 

Biblioteca Nacional (atendendo crianças do CEI Núcleo Bandeirante)

Setor Cultural da República, Área Cívica, Lote s/n Edifício da Biblioteca Nacional (Esplanada dos Ministérios)

Telefone: (61) 3325-6237

 

Creche Cantinho de Você

Quadra 1A Conjunto Y, 2-6, Candangolândia

Telefone: (61) 3301-1919

 

CAIC Núcleo Bandeirante JK

Park Way Trecho 2 Quadra 6 - Núcleo Bandeirante

Telefone: 3901-4350

 

CANTO DO MEDO

Num grande vestido azul, a mãe conversa sobre seus medos e receios. À noite, uma criança entre o sono e a vigília sonha com um lobo, monstros, com o mar... Diferentes medos que atravessam esse mundo do binômio mãe e filho são cantados e contados através de sombras, objetos e canções. Nesta criação, a atriz/cantora Clarice Cardell (fundadora da Cia. La Casa Incierta), junto ao músico e percussionista Lupa Marques, conta com direção da prestigiosa Sandra Vargas, diretora teatral do Grupo Sobrevento, de São Paulo, especialista na linguagem de teatro de objetos.

 

La Casa Incierta

Pioneira no campo das artes cênicas para a primeira infância (de zero a cinco anos), La Casa Incierta é uma companhia de teatro hispano-brasileira criada em 2000 pelo diretor teatral espanhol Carlos Laredo e pela atriz brasiliense Clarice Cardell. Ao longo dos anos, a companhia desenvolveu um repertório de inúmeras criações e atividades artísticas, além de conferências e workshops para crianças, adolescentes, pais e professores. Em sua trajetória, La Casa Incierta tem trabalhado e pesquisado uma linguagem poética em busca das capacidades infinitas com que nascem os seres humanos. Seus espetáculos foram apresentados em países como França, Espanha, Itália, Bélgica, Holanda, Martinica, Portugal, Israel, Finlândia e em diversas cidades do Brasil.

 

A companhia reside em Brasília desde 2013 e desenvolve uma série de projetos inovadores no campo das artes e da primeira infância. Realiza a curadoria e a produção do Festival Primeiro Olhar – Arte pela primeira infância, coordena o GT Cultura na Rede Nacional pela Primeira Infância e colaborou na coordenação do I Encontro Cultura e Primeira Infância, realizado em 2015 em parceria com o Ministério da Cultura. Em 2017, recebeu em Washington o prêmio internacional ALAS BID (Banco Interamericano Mundial), concedido como iniciativa inovadora para a primeira infância. Atualmente, Clarice Cardell também se dedica ao canal on-line BebeLume, o único no YouTube dedicado à produção audiovisual poética para a primeira infância.

  

PROJETO TEATRO NA PRIMEIRA INFÂNCIA

De 16 de outubro a 20 de novembro, de segunda a sexta: circulação do espetáculo Canto do Medo, da cia. La Casa Incierta, em creches e escolas de educação infantil do Cruzeiro, Candangolândia e Núcleo Bandeirante.

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Projeto Teatro na Primeira Infância

Enviando Comentário Fechar :/
PUBLICIDADE