X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
PUBLICIDADE

PRÉ-LANÇAMENTO DE MAKURU – CANÇÕES DO BERÇO

Em 26 de abril, domingo, pais e crianças poderão conferir, juntos, uma ação especial da série brasiliense que reúne atores, um personagem em desenho animado e antigas cantigas de ninar

PRÉ-LANÇAMENTO DE MAKURU – CANÇÕES DO BERÇO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

PRÉ-LANÇAMENTO DE MAKURU – CANÇÕES DO BERÇO 

Em 26 de abril, domingo, pais e crianças poderão conferir, juntos, uma ação especial da série brasiliense que reúne atores, um personagem em desenho animado e antigas cantigas de ninar

Produzida pela equipe do canal BebeLume (www.bebelume.com.br), que realiza vídeos com narrativas poéticas para quem acabou de chegar ao mundo, ou seja, crianças na primeira infância (zero a cinco anos), a série Makuru – Canções do Berço, conta com 10 episódios, de aproximadamente três minutos cada, nos quais são apresentadas antigas canções de ninar. Trata-se da segunda produção do canal, depois de Inspira Fundo, lançada em 2019, que utiliza a linguagem de teatro de objetos e contou com trilha sonora original. A nova série, uma coprodução com o Makoto Studio, poderá ser conferida no site a partir de 27 de abril, entretanto, um dia antes, no domingo, 26 de abril, às 16h, a atriz, diretora e cantora Clarice Cardell e o desenhista e animador Ricardo Makoto realizarão uma ação especial, como parte da programação do projeto No Seu Quadrado.

Este pré-lançamento consiste em uma apresentação on-line de 30 minutos, ao vivo, mostrando animações produzidas para 10 canções de ninar tradicionais, na qual o bebê Makuru, personagem animado protagonista da série, e Clarice Cardell (idealizadora da cia. La Casa Incierta, especializada em teatro para a primeira infância) farão brincadeiras e interação com o público – uma excelente oportunidade de atividade lúdica para ser apreciada em família, ainda mais em tempos de isolamento residencial.

Sobre Makuru – Canções do Berço:

Em cada episódio, o bebê Makuru, personagem criado em animação digital, passa por diversas vivência da primeiríssima infância, em diálogo com memórias infantis dos adultos, possibilitando ao jovem espectador uma experiência que nutre sua inteligência emotiva, corporal e semântica, além de colaborar no desenvolvimento de sensibilidades e competências das crianças pequenas. 

O repertório musical apresentado na série, formado por canções tradicionais, ainda que muitas delas estejam atualmente esquecidas, é resultado das pesquisas de Lucilene Silva, uma importante referência no Brasil no campo das músicas da infância. Mais do que um resgate, o que se ouve em Makuru – Canções do Berço são interpretações sob uma nova perspectiva e com sonoridades contemporâneas – sem, no entanto, perder sua raiz tradicional. 

Os vídeos do canal BebeLume foram realizados graças ao Fundo de Apoio à Cultura – FAC, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

O pré-lançamento de Makuru – Canções do Berço, por sua vez, é resultado do projeto No Seu Quadrado, de autoria do deputado distrital Fábio Félix (PSOL-DF), que tem por objetivo disponibilizar ao público acesso remoto à atividades formativas e realizações artísticas de diferentes linguagens produzidas no Distrito Federal, bem como viabilizar a atuação profissional e a remuneração de profissionais da economia criativa durante o período de suspensão de eventos e aglomerações no DF.

Pré-lançamento de Makuru – Canções do Berço

26 de abril, domingo, às 16h, em www.bebelume.com.br

Acesso gratuito. Classificação indicativa: livre.

 

Ficha técnica – Makuru: Canções de Berço

Direção: Clarice Cardell

Roteiro: Clarice Cardell e Vanessa Fort

Pesquisa cultura tradicional infância: Lucilene Silva

Diretor de arte, diretor de animação e montagem: Ricardo Makoto

Direção de fotografia: Marcelo Barbosa

Assistência de fotografia: Juliana Caribé

Direção musical: Lupa Marques

Arranjos, mixagem e masterização: Jota Dale

Produção musical: Lupa Marques & Jota Dale

Atriz e cantora: Clarice Cardell

Assessoria jurídica: Pedro Henrique Arazine Constandrade

Coordenação de produção: Leonardo Hernandes

Coordenação geral: Centro da Cultura Popular Brasileira – CEPOP

Coprodução: Makoto Studio

Produção: BebeLume Produções Audiovisuais

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para PRÉ-LANÇAMENTO DE MAKURU – CANÇÕES DO BERÇO

Enviando Comentário Fechar :/
PUBLICIDADE