X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
PUBLICIDADE

Na Praia Social recebe alunos de escolas públicas no complexo de entretenimento

Atividades lúdicas acontecerão nos dias 04 e 05 de setembro com programação cultural, atividades físicas e educação socioambiental

Na Praia Social recebe alunos de escolas públicas no complexo de entretenimento
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

 

O Na Praia Social abre as portas do complexo de entretenimento para receber 1.600 crianças de escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal de 10 a 12 anos, especialmente das regiões próximas ao evento, como Vila Planalto e Vila Telebrasília. A iniciativa acontece nos dias 04 e 05 de setembro e conta com o apoio da Secretaria de Educação do DF, do Gabinete da Primeira Dama do Distrito Federal, do Instituto Lasneaux, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).  

Na tarde de quinta-feira (05), o encontro terá a participação da primeira-dama do DF, Mayara Noronha, do secretário de Educação do DF, João Pedro Ferraz dos Passos, entre outras autoridades locais. Também como parceiros da iniciativa, estão a City Service Segurança, Néia e Nando, GPJr Quadradinho, restaurante Gaúcho, grupo de capoeira Mestre Kalunga e da Posers HT. 

Na Praia Social recebe alunos de escolas públicas no complexo de entretenimento

As atividades pedagógicas serão baseadas nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e terão relação direta com a cultura mexicana, tema desta edição do Na Praia. As crianças serão divididas em grupos participarão de ciclo de atividades lúdicas (jogo, dança, oficina de instrumentos musicais e espanhol etc).  As atividades, dentro da temática das ODS trabalharão com assuntos da cultura Mexicana explorando a cenografia do complexo e o clima Na Praia.

Francisco Nilson Moreira, Diretor de Sustentabilidade do Na Praia e um dos idealizadores do projeto, ressalta que o público beneficiado pelo Na Praia Social dobrou em 2019. “As atividades serão pautadas em gincanas que contemplarão um contato direto e lúdico com os 17 ODS, enfatizando sua vivência e importância para as pessoas e para o mundo”, adianta Francisco. 

Para o diretor, o Na Praia Social é uma oportunidade para despertar nas crianças os sentidos de responsabilidade socioambiental. “Além disso, queremos que elas tenham a chance de conhecer o parque temático, ver o Lago Paranoá e ter a sensação de estar na praia do cerrado”, finaliza. Mais de 9 mil crianças, idosos e pessoas com deficiência já conheceram o espaço por meio do Na Praia Social desde a ativação do projeto, em 2015.  

Serviço: 

Na Praia Social

Quando: 04 e 05 de setembro

Onde: Complexo Na Praia (SHTN, atrás da Concha Acústica)

Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Na Praia Social recebe alunos de escolas públicas no complexo de entretenimento

Enviando Comentário Fechar :/
PUBLICIDADE