X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
PUBLICIDADE

Mamãe, minha babá é psicóloga

Trabalho realizado pelas psicólogas, Laís Melo e Lorena Menezes, que utiliza conhecimento da psicologia para promover um espaço de desenvolvimento integral da criança, tendo como recurso principal a brincadeira, durante o serviço de babysitting para as famílias.

Mamãe, minha babá é psicóloga
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

 

  Ainda estudantes de Psicologia da Universidade de Brasília, as psicólogas Laís Melo e Lorena Menezes, faziam parte de projetos com crianças. Devido à afinidade com os pequenos, surgiu a vontade de continuar por esse caminho, mas diferente dos ambientes habituais da psicologia, como a escola e a clínica infantil, e com um novo intuito que era levar o conhecimento mais próximo às famílias. “Nossa ideia era compartilhar o conhecimento e experiência que vivíamos, principalmente de uma visão diferenciada a respeito da criança e do brincar, influenciando positivamente as relações adulto-criança e ainda, criando um trabalho prazeroso que pudesse nos dar crescimento profissional e retorno financeiro”.

Mamãe, minha babá é psicóloga

Inspirado nos modelos americanos, em 2011, no sexto semestre da faculdade, as psicólogas começaram o rascunho da empresa e, após dois anos, o projeto foi oficializado. O público alvo são as famílias com grande rotina de trabalho e compromissos, com crianças de todas as idades, sendo, principalmente, aquelas que não têm a presença de outros familiares, como avós ou tios, para auxiliar no cuidado com os pequenos. São pessoas que precisam de ajuda, para realizar alguns compromissos de trabalho e sociais, como festas ou jantares, lazer ou autocuidado, como, por exemplo, ir à academia, ao médico, salão, entre outros.

Além de cuidadoras, as babysitters são também mediadoras e auxiliares da relação da criança com o mundo e seus afetos, dando espaço para ela se expressar e exercer sua autonomia. Durante o trabalho, elas levam uma mala especial, a Mala DimDom , cheia de brinquedos e muitas ideias criativas, que faz com que as crianças sempre se lembrem da visita e fiquem mais à vontade na chegada da babysitter. Assim, de acordo com as regras da casa e disponibilidade da criança, as Babysistters avaliam qual caminho é melhor seguir, respeitando sempre o desejo da criança, assim como o espaço da casa e orientações da família. É possível que algumas crianças não queiram  brincar inicialmente, devido à saudade dos pais, outras já se divertem a noite inteira porque estão muito animadas. Em ambos os casos, acolhemos e respeitamos a criança, nos colocando sempre a disposição para brincar ou auxiliá-la no que precisar.

 Mamãe, minha babá é psicóloga

Toda a equipe passa por curso preparatório e treinamento prático antes de entrar na DimDom, aprendendo, além dos cuidados básicos, incluídos no trabalho de uma babysitter, recursos emocionais e práticos para lidar com os diversos aspectos na relação com a criança – desde brincadeiras a como resolver os conflitos.

Os serviços oferecidos na DimDom são os de babysitting e consultoria. No primeiro, o cliente pode escolher a contratação pontual, que é somente em dias eventuais, contratando apenas àquelas horas de serviço. Há também a modalidade fixa, realizando um contrato mensal, em que são acertados dias pré-definidos ao longo do mês. O serviço de consultoria auxilia as famílias que desejam se aprimorar no processo educacional de seus filhos, ensinando sobre desenvolvimento infantil  e brincadeira e sobre resolução de conflitos, sempre de maneira personalizada, de acordo com a demanda de cada família.  Há, ainda, os treinamentos que são oferecidos aos profissionais que desejam entrar no ramo do cuidado infantil ou àquelas que já estão no ramo e desejam se aprimorar. Os cursos são oferecidos pelo menos duas vezes ao ano e existe a possibilidade de abrir turmas especiais particulares.

Além disso, a DimDom tem uma parceria com a Divertzone Recreações Criativas, oferecendo os serviços de recreação e oficinas em aniversários, casamentos e eventos coorporativos. Tanto as babysitters que compõem a equipe da DimDom e as recreativas da Divertzone são universitárias ou formadas em psicologia ou áreas afins.

Seja qual for a escolha, babysitter, pontual ou mensal, treinamento ou consultoria, a DimDom possui uma equipe com uma filosofia de valores e princípios de cuidado, respeito e afetividade e levam isso a todas as famílias. A equipe vive isso em conjunto, com harmonia e sintonia, compartilhando as experiências e refletindo constantemente na prática, feita a partir do melhor instrumento de todos e o mais amado pelas crianças: a brincadeira!

 

Para contato e informações:

Site: http://www.dimdombabysitters.com.br/

Telefone: (61) 3702-2725/ (61) 98218-0856

E-mail: contato@dimdombabysitters.com.br

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Mamãe, minha babá é psicóloga

Enviando Comentário Fechar :/
PUBLICIDADE