X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
PUBLICIDADE

Escritora Mariana Negreiros lança Os Segredos dos Guardiões nesta quarta (15)

Aos 16 anos, a escritora brasiliense Mariana Negreiros dá continuidade aos seus trabalhos autorais

Escritora Mariana Negreiros lança Os Segredos dos Guardiões nesta quarta (15)
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Nesta quarta (15/5), às 19h, ela irá lançar Os Segredos dos Guardiões, no auditório do colégio Sigma, na quadra 910 norte. O livro é o segundo título de uma trilogia de romance adolescente, repleto de magia, mistério e aventura. A primeira obra (Os Segredos de um Colar), foi escrita aos 14 anos e rendeu à escritora destaque na Feira do Livro de Brasília do ano passado. O lançamento contará com sessão de autógrafos, bate-papo com a autora e instalações de arte e outras surpresas que promoverão a interação do público com os personagens do livro. O evento é gratuito e com classificação livre. À jornalista Clarice Gulyas, a adolescente fala com exclusividade sobre o Os Segredos dos Guardiões. Confira:

 

Clarice: Qual a sua expectativa com este lançamento?

Mariana: Eu realmente estou bem empolgada com esse lançamento. É que nele terá instalações de arte para realmente fazer com que você entre dentro das páginas do livro e eu acho que isso pode fazer com que as crianças se sintam estimuladas e encantadas com a leitura e a escrita.

 

Clarice:  O que trata a obra? O que o público pode esperar dela?

Mariana:  Os Segredos dos Guardiões é o segundo livro de uma trilogia. O primeiro, Os Segredos de um Colar, conta a história de Jane, uma adolescente de 16 anos que encontra um colar mágico. No segundo livro quem narra não é mais a Jane e sim seus melhores amigos, Lucy e Nick, que têm seu relacionamento amoroso abalado pela chegada de Camille. Esse livro também contará com uma maior exploração e explicação sobre o colar e suas finalidades.

 

Clarice: Como e por que você resolveu se tornar escritora? Como tem sido esta experiência?

Mariana: Nunca tive pretensão nenhuma, estava simplesmente brincando de escrever. Eu sempre gostei muito do mundo da literatura e sempre gostei de criar minhas próprias histórias. Nunca pensei que eu fosse chegar onde estou agora!  Minha maior motivação e vontade é trazer mais pessoas para o mundo da leitura e da escrita. E quando as pessoas vêm me dizer que começaram a escrever por minha causa fico muito feliz. Até agora, eu estou simplesmente realizada! Essa experiência é a coisa mais incrível que já vivenciei.

 

Clarice: Quem são seus apoiadores neste novo projeto?

Mariana:  O Centro Educacional Sigma está me ajudando muito com a divulgação e eu só tenho a agradecer! Nesse evento, pude contar com a ajuda das minhas amigas Elisa e Flávia, que estão fazendo parte das instalações. Além disso, tive o apoio de Natalia e Sônia, que ajudaram minha mãe em todo o processo da montagem das instalações! As três trouxeram as ideias da minha mãe para a realidade.

 

Clarice: Como é a repercussão da sua carreira no dia a dia da escola?

Mariana: Devo confessar que é bem divertido. Quando estudava no Sigma da L2 norte, era maravilhoso! Eu adoro poder conversar sobre escrita e desenvolvimento de personagens, então, me divirto muito quando me param para conversar. O Sigma ajuda muito na divulgação, cola cartazes pela escola e me deixa passar de sala em sala.

 

Clarice: Você vai participar da Feira do Livro deste ano? Caso sim, como estão os preparativos? O que irá expor?

Mariana: Vou sim! Estamos ainda nos preparativos (risos), mas estamos planejando trazer alguma parte da instalação para lá, vamos ver se rola.

 

Sinopse do livro:

Após a morte do Guardião, Jane e seus amigos precisam encontrar o grande livro guia e descobrem que o propósito do colar é muito maior do que simples mágica. Espectros, sereias e outras criaturas místicas se juntam nessa aventura contada pelos novos narradores, Nick e Lucy, que têm seu relacionamento amoroso abalado pela chegada de Camille. Um turbilhão de sentimentos e muita aventura são os ingredientes do segundo livro de Mariana Negreiros.

 

Serviço:
Lançamento de Os Segredos dos Guardiões

Data: 15 de maio (quarta)

Hora: 19h

Local: Auditório do colégio Sigma, quadra 910 norte

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Escritora Mariana Negreiros lança Os Segredos dos Guardiões nesta quarta (15)

Enviando Comentário Fechar :/
PUBLICIDADE