X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
PUBLICIDADE

Dicas do que fazer no Dia das Crianças

Não sabe onde levar seu filho para comemorar o dia dele? Não se preocupe! Fizemos um roteiro com programações gratuitas ou bem baratinhas para te ajudar a fazer do dia 12 de outubro uma data mais que especial

Dicas do que fazer no Dia das Crianças
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Por Gabriel Torres com

Supervisão de Raquel Paternostro

Neste ano o dia das crianças cai num sábado, ou seja, nada de feriado! Mas não é por esse motivo que essa data tão importante para a vida e formação dos nossos pequenos passará em branco. Fizemos uma lista para que você se divirta e saia da rotina com seus filhos, sobrinhos e netos. Confira a seguir!

 

Oficina de Hambúrguer

Essa dica é pra quem gosta de juntar o útil ao agradável. Afinal, por que não se se aventurar na culinária com auxílio de um chef e depois se divertir com ao som da banda infantil "Os Minhocas", seguida de uma apresentação do palhaço "Trevo da Sorte"? Fora isso, a Oficina de Hambúrguer, que acontecerá no Estacionamento 4 dp Parque da Cidade, terá um parque de brinquedos infláveis entre outras coisas. A diversão começa às 12 e termina às 22h. Bom lembrar que a entrada é gratuita, somente a oficina com o hambúrguer será paga e custará R$ 20.

 Dicas do que fazer no Dia das Crianças

Caixa Cultural Brasília

Que tal imergir e/ou se aprofundar na obra e história do pintor holandês Vincent Van Gogh?  A Caixa Cultural trouxe o espetáculo Girassóis. A peça é inspirada em sete obras do artista que norteiam o roteiro leve, lúdico e poético. O enredo se passa entre o "plantar" e "colher" e traz ao palco, de forma adaptada, suas principais características: o movimento dos corpos para exprimir emoções, assim como as cores vibrantes e pinceladas fortes. No Dia das Crianças, o espetáculo contará com duas exibições: ás 11h e 16h.  Os ingressos já estão sendo vendidos, a meia está saindo a R$ 8. A classificação indicativa é de 5 anos.

 

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)

Este mês não será de comemoração só das crianças. O CCBB completa 30 anos, mas o presente foi todo para os "baixinhos"! Neste sábado terá uma programação extra, além do CCBB Educativo com o Lugar de Criação (projeto dedicado ao público infantil, com interesse na experimentação da arte e das linguagens contemporâneas que estimulam a socialização e a cultura do brincar). Para assoprar as velhinhas junto com as crianças, o Centro Cultural trará "O Carneiro Voador", o qual apresentará ao público os fantásticos personagens da tradição mamulengueira que retratam referências familiares e literárias do nordeste e o seu rico imaginário popular.

 

Sesc Estação 504 Sul

Boas notícias para os amantes da cultura japonesa, principalmente na área mais nerd dos famosos animes e jogos que ganharam toda uma geração! O Sesc da Estação 504 sul estará promovendo a Feira Geek Kids. As atividades oferecidas pela feira ao público serão: oficinas de animação, de origami e de narração de RPG, cursos de dublagem, e desfile de cosplay e crossplay. A programação é gratuita e vai das 13 às 19h.

 Dicas do que fazer no Dia das Crianças

Festival Mestres e Mestras do Circo

Para as famílias que desejam dar risadas e apreciarem um belo espetáculo, trago boas notícias! O Festival Mestres e Mestras do Circo está na sua segunda edição,  com programação no sábado e domingo. Ele irá contar com a participação de malabaristas, acrobatas, pernas de pau, palhaços e palhaças do Brasil, da Colômbia, do Peru e da Argentina. Um dos principais objetivos do festival é propiciar a troca entre artistas e o público, além de ser uma oportunidade de ampliar a visão e descobrir um novo mundo de possibilidades na linguagem circense. Segue a programação dos dois dias.

 

Sábado, dia 12

Programação: Parque da Cidade – Parque Ana Lídia

10h – Brincadeiras de Circo – DF

 

              Mamulengo sem Fronteira -DF

 

Torre

 

13:30 – Oficina de malabares, perna de pau e brinquedos populares

 

15h – Grito de Liberdade – DF (FUNARTE)

 

16h – Margarina Bailarina – RS (RUA)

 

               João Artigos – RJ (RUA)

 

17h– Cia Boca do Lixo - GO (CIRCO)

 

18h – Palhaço Satin - CO (RUA)

 

19h – Cabaré Brincantes com Irmãos Saúde + Pé de Cerrado e convidados: Luiza Adjuto, Illyusha Montezuma, Tomate e Guga Morales. Apresentação (CIRCO)

 

Domingo, dia 13

Torre

13h – Mesa de Conversa – Tema: Programação de Festivais Mediador: Ankomarcio Saúde (Festival Mestres de Circo).

 

Convidados: Targan (assessor de cultura – Sesc DF);

 

                        Erica Mesquita (idealizadora do Festirua)

 

13h – Oficiana de Malabares, Perna de Pau e Brinquedos populares

 

15h – Cia Circo Teatro Rebote + Palhaço Satin- DF, PE, CO (RUA)

 

16h – Trupe Raiz do Circo + Palhaço Alecrim – DF e CE (CIRCO)

 

17h – Guga Morales - RJ (RUA)

 

18h – Tomate - ARG (CIRCO)

 

               Ventoinha de Canudo – DF (CIRCO)

 

Encerramento circo cênico musical

 

Vale lembrar também as programações gratuitas para o dia 12 de outubro nos shoppings do DF como: Boulevard Shopping, Brasília Shopping , JK Shopping, Park Shopping , Pátio Brasil, Taguatinga Shopping e Terraço Shopping.   

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Dicas do que fazer no Dia das Crianças

Enviando Comentário Fechar :/
PUBLICIDADE