X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
PUBLICIDADE

Da série Afinal, o que estou fazendo aqui ?

Uma viagem no mundo dos pensamentos de uma adolescente.

Da série Afinal, o que estou fazendo aqui ?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Foto: Alex Sartori

 

A seguir episódio: Quero ser uma Estrela...

[...]

Da série Afinal, o que estou fazendo aqui ?

- Mãe, me leva em um psicólogo?

- Como assim? Você não precisa, você não é maluca?

E foi assim que tudo começou, a pergunta que não quer calar, não me recordo antes desta data ter tido uma reflexão tão complexa, afinal tinha apenas 12 anos. Fui para a janela do meu quarto e olhando as estrelas pensei assim...

“Senhor, o ser humano é tão complexo! Órgãos, moléculas, músculos e ossos...  Olha a grandiosidade da natureza! Sol, céu, mar, árvores... Isso tudo para acordar, comer, trabalhar e dormir? Não! Impossível um trabalhão deste, só para isso? Com certeza tem algum propósito para tudo isso. Uma missão... Afinal, o que estou fazendo aqui? Por favor me fala logo, vamos adiantar o processo, não quero ficar perdendo meu tempo. Sabe, eu queria fazer algo bom, levar amor para as pessoas. Sei lá, dar um abraço, contar uma piada, dar um ombro amigo para desabafar, um prato de comida... Já sei, eu quero ser luz por onde passar, levar qualquer coisa boa. Isso mesmo, quero ser uma estrelinha na Terra.”

Então, assim começou minha odisséia em busca da resposta para: Afinal, o que estou fazendo aqui?

Ah! Foram anos, muitos anos, tentando me achar, me encaixar, me encontrar, me aceitar, me conhecer, me perdoar e me amar. Tudo isso para calar essa pergunta  que ecoava dentro do meu ser. Quantas vezes me perdi no pântano de meus pensamentos e decidi que nunca mais iria brilhar, quantas vezes não me senti merecedora, quantas vezes me senti um erro, me sabotei, de quantos sonhos desisti, quantos relacionamentos perdi e quantos nunca deveria ter encontrado... Essa sou eu, minha história são muitos capítulos, que hoje divido com você.

Se pudesse te dizer apenas uma frase depois disso tudo, diria: Tem jeito e vale a pena!

Foram quase 40 anos para descobrir que aquela menininha era sim uma estrela. E desde que nasci. Como assim? Ah! Essa é outra história, mas uma coisa preciso te dizer: Você também é uma Estrela!

Já pensou nisso? Como? Me responda, quantas vezes você já foi luz na vida de alguém? Um sorriso? Um favor? Um dinheiro emprestado? Um presente? Uma comida preferida? Um abraço? Uma ida ao médico? Um conselho? Uma gentileza?

Viu? Você também é Luz. Que tal então você ser o que nasceu para ser? Isso mesmo, aceita o desafio de não permitir que ninguém ou alguma coisa apague sua luz?

Afinal, o que estamos fazendo aqui?

Vamos descobrir? Basta continuar acompanhando os insights do livro “Afinal, o que estou fazendo aqui?” publicados no Águas Claras Mídia.

E quem sabe em breve você terá uma resposta. Boa sorte!

 

Escritora, mãe, psicóloga, coach e mentora.

Idealizadora do programa Teen Mentors - mentoria para crianças, adolescentes e familias.

www.teenmentors.com.br   -   (61) 3548-7899 / 9 8133-7899

 

Spoilers do novo livro da escritora Patricia Estrela.

Querido leitor, te convido a uma viagem no mundo dos pensamentos de uma adolescente.  Este texto faz parte de um livro que retrata a história de uma menina na busca pelo autoconhecimento. Quero dividir com você pai, mãe, padrinho, vovó e adolescentes, alguns spoilers que nos proporcionará momentos de alegria, reflexão e desenvolvimento pessoal.

A seguir episódio: Quero ser uma Estrela...

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Da série Afinal, o que estou fazendo aqui ?

Enviando Comentário Fechar :/
PUBLICIDADE