X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
PUBLICIDADE

Ansiedade / Sono

A ansiedade também está relacionada ao quadro clínico da depressão, ser adolescente é irônico.

Ansiedade / Sono
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Ansiedade

A ansiedade também está relacionada ao quadro clínico da depressão.

Porém, apresenta sinais diferenciados. Apesar de ser comum ficar ansioso as vésperas de uma prova, por exemplo, os sintomas vão além do que estamos acostumados.

Ansiedade / Sono

Foto:ElisaRiva

Alguns sintomas são: alteração do sono, perda excessiva ou acúmulo rápido de peso, tremores, cansaço fácil, sensação de falta de ar ou asfixia, coração acelerado, suor excessivo, mãos frias e suadas, boca seca, tontura, náuseas, diarreia, desconforto abdominal, ondas de calor, calafrios. Como na depressão, é necessário também consultar um médico, especialmente para identificar o seu tipo de ansiedade e qual é tratamento adequado, além de identificar quais são os motivos para que ela aconteça.

 

Sono


Ser adolescente é irônico. É o momento dos primeiros hormônios, momento de descoberta, momento de sonhar com o futuro: “O que eu quero ser quando crescer?” muitos devem já ter se perguntado. O mais difícil ainda, é administrar o tanto de informação que se têm hoje em dia, saber filtrar e ser responsável – a palavra do terror para os jovens – conseguindo lidar com as obrigações.

Ansiedade / SonoFoto: cdd20

 

O sono é uma das maiores preocupações na vida de um adolescente. Internet, redes sociais, site de filmes on demand, jogos online e até os famosos Role-playing game (RPG), com tantas opções de entretenimento é cada vez mais comum encontrar crianças e adolescentes apresentando um rendimento abaixo do esperado nas atividades escolares e até mesmo em casa.  Não respeitar o tempo indicado afeta diretamente a atenção, comportamento, memória, controle emocional, qualidade de vida e boa saúde física e mental.

Uma pesquisa realizada pela Revista científica Nature, indica que cada hora que as crianças passam usando celular ou tablete, elas perdem 15 minutos de sono. Isso está relacionado para aquelas entre seis meses e três anos.  Outro estudo, feito pelo Journal of Pediatrics, indica que a falta de sono contínuo prejudica o desenvolvimento do organismo e incentiva o envelhecimento precoce das células.

Para o psicólogo Rodrigo Sampaio, a falta de sono está ligada diretamente à rotina. “A criança precisa entender e o organismo também. Há um aceleramento, um certo desejo do corpo em absorver tudo que acontece no ambiente que o cerca”.

Segundo a Academia Americana de Pediatria (AAP), crianças de 6 a 12 anos, precisam dormir até 12 horas por noite. Os adolescentes, de 13 a 18 anos, precisam dormir entre 8 e 10 horas por noite. 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Ansiedade / Sono

Enviando Comentário Fechar :/
PUBLICIDADE