X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
PUBLICIDADE

Alunos do Distrito Federal conquistam prata e bronze em olimpíada de matemática e torneio de raciocínio lógico na Ásia

Colégio Seriös foi a única instituição de ensino do Distrito Federal a enviar alunos para as competições, realizadas na capital de Taiwan, Taipei.

Alunos do Distrito Federal conquistam prata e bronze em olimpíada de matemática e torneio de raciocínio lógico na Ásia
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

     Alunos do Distrito Federal conquistaram medalhas de prata e bronze em competições asiáticas de matemática e raciocínio lógico. Estudantes do Colégio Seriös participaram da Asia International Mathematical Olympiad (AIMO) e do World Mathematics Games Open (WMGO), realizado pela primeira vez este ano. A escola foi a única do DF a enviar alunos para as provas, realizadas na cidade de Taipei, em Taiwan.

Na AIMO, olimpíada realizada desde 2012, o aluno Pedro Santana Aguiar conquistou a medalha de bronze. Já no WMGO, um torneio de raciocínio lógico que mistura games e matemática, a estudante Linda Arueira ganhou medalha de prata e os alunos Ricardo Monzillo, Vinícius Cavalcante, Sofia Veloso, Rafael Nogueira, Gustavo Veloso, Bernardo Goulart, Heron Santos e Ana Ramos conquistaram o bronze. Outros alunos do colégio receberam menção honrosa.

O professor de matemática Raul Victor Batista Carneiro, que também é coordenador de olimpíadas do Grupo Seriös, explica que a participação nesse tipo de competição enriquece o currículo dos alunos e pode fazer a diferença no futuro. "Algumas universidades já começaram a prestar atenção nesses alunos. A Unicamp tem um vestibular composto apenas de quem tem certificados olímpicos", afirma. O professor diz ainda que os estudantes voltam das competições com mais estímulo para se dedicar aos estudos.

 "O Pedro, por exemplo, para o ano que vem quer estudar mais. Ele quer conquistar o ouro", conta. O estudante ficou orgulhoso por representar o país. "Fiquei um pouco ansioso de ver meu nome no telão, mas me senti muito bem de representar a escola e o Brasil", comentou o estudante.

Segundo o professor Raul Carneiro, as provas consistem em baterias de questões que os alunos têm de responder por escrito, em um ambiente semelhante ao de sala de aula. Na AIMO, tiveram duas horas para resolver os problemas propostos. Na WMGO, o prazo foi de uma hora e meia. "Eles saem um pouco cansados, mas quando vêm os resultados se empolgam".

Os alunos do Colégio Seriös se qualificaram para participar da AIMO após a Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras, uma seletiva realizada em abril. "A partir dos resultados, houve a carta-convite", conta Raul Carneiro.

Sobre o Colégio Seriös - Criado em setembro de 2011, o Colégio Seriös nasceu com o compromisso de promover uma educação de qualidade, em sintonia com as exigências de uma sociedade em transformação, apostando na interdisciplinaridade e na contextualização como instrumentos de construção do conhecimento e da visão de mundo dos alunos. O objetivo é ajudar a criar uma sociedade mais justa, com cidadãos reflexivos e críticos, co-responsáveis pelas atitudes do grupo como um todo. O projeto pedagógico articula atividades de arte, cultura e tecnologia. As atividades são adequadas à fase de desenvolvimento dos alunos. O Colégio Seriös é uma escola de tempo integral, com turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Serviço:

Colégio Seriös

SGAS 902 - Lote 73 Conj. A - Asa Sul

Brasília - Distrito Federal

70.390-020

Telefone: (61) 3049 8800

Site: www.colegioserios.com.br

Facebook: www.facebook.com/ColegioSeriosBSB/

Instagram: www.instagram.com/colegioserios/

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Alunos do Distrito Federal conquistam prata e bronze em olimpíada de matemática e torneio de raciocínio lógico na Ásia

Enviando Comentário Fechar :/
PUBLICIDADE